A Análise Social é a principal revista portuguesa em ciências sociais e na área dos estudos sobre Portugal. Durante mais de meio século, a revista manteve o seu cariz inovador devido à capacidade para atrair trabalhos que resultam de investigação de topo, tanto teórica como empiricamente, e à originalidade e importância dos temas abordados.
A Análise Social é uma revista multidisciplinar, especializada nas áreas da Sociologia, da História, da Antropologia, da Ciência Política e da Psicologia Social. Dá prioridade à publicação de artigos que em cada uma destas áreas:
Apesar de a maioria dos artigos publicados focar a realidade portuguesa, a Análise Social está aberta à publicação de artigos sobre outras regiões, especialmente quando contenham visões inovadoras de uma perspectiva comparativa e analítica.
A Análise Social é publicada quatro vezes por ano, está indexada em diversas bases de dados e tem um rigoroso sistema de arbitragem científica. Esta revista proporciona o acesso público livre e imediato a todo o seu conteúdo.
A Análise Social encoraja o envio de propostas de artigos nas suas cinco áreas de especialização (ver normas para os autores).
Directores-Adjuntos
Ana Cristina Nogueira da Silva (FD, UNL) – História
Denis Sindic (ISCTE, IUL) – Psicologia Social
Mónica Truninger (ICS, ULisboa) – Sociologia
Sara Falcão Casaca (ISEG, ULisboa) – Sociologia
Sónia Vespeira de Almeida (FCSH, UNL) – Antropologia
Tiago Fernandes (FCSH, UNL) – Ciência Política
Assistente Editorial
Marta Castelo Branco (marta.castelobranco@ics.ulisboa.pt)
Antigos Directores
J. Pires Cardoso † (1963-1972)
A. Sedas Nunes † (1973-1990)
Manuel Braga da Cruz (1991-1997)
António Barreto (1998-2003)
Manuel Villaverde Cabral (2004)
José Machado Pais (2005-2007)
Pedro Lains (2008-2010)
João de Pina-Cabral (2011-2014)
Análise Social is proudly powered by WordPress